Acompanhe:
Pessoal

Laundry Deluxe – lugarzinho amor e versátil em São Paulo

Faz muito tempo que eu tenho vontade de contar por aqui dos lugares bacanas que eu vou descobrindo pela cidade! Eu pessoalmente sou meio tapada, não tenho o costume de sair fotografando as coisas em público e até travo um pouco, mas dessa vez resolvi me desafiar pra ver se curtia a experiência. Me contem se vocês curtiram também. ❤️

No fim de janeiro, uma amiga celebrou o aniversário num lugarzinho bem bacana chamado Laundry Deluxe. Ela já tinha me adiantado que eu ia gostar do lugar e que ele era extremamente fotografável, e olha, não deu outra.

O espaço é, em uma palavra, inusitado. Ele é ao mesmo tempo, restaurante, café, brechó, barbearia e, justificando o nome, uma lavanderia! Pra coroar, a decoração dele é um misto de quadros, grafites e pop-surrealismo que eu tanto amo, ao mesmo tempo em que a mobília é meio vintage. Eles também transformaram as máquinas de lavar em parte da decoração, com direito à banquinhos feitos com os tambores de metal e com pias dos banheiros em formatos de pequenos tanques (que é a coisa mais legal do mundo e eu não consegui fotografar porque tinha muita gente entrando e saindo o tempo todo, hunf).

Eu sei que, falando assim, o lugar pode parecer confuso e até over, mas quem está acostumado a passear por esse lado Consolação/Jardins de São Paulo sabe que lugares assim estão com tudo! Tudo é mega expressivo e cheio de personalidade, tem música tocando o tempo todo e você não sabe pra que lado olhar primeiro. O lugar inteiro é uma experiência, e o melhor de tudo é que dá pra comer e beber bem sem gastar muito.

Eu pedi um cachorro-quente que veio carregado de queijo e purê de batata por R$15,00 (amor define), e o Euclides pediu um hambúrguer Porky Pig (R$23,00) que, reza a lenda, também estava ótimo. Comidas e bebidas foram servidas super rápido, mas infelizmente o atendimento deixou um pouquinho a desejar. Isso porque, do nada, apareceram vários lanches que ninguém tinha pedido nas nossas mesas, e devolver a comida foi mais demorado do que recebê-la. Na hora de pagar e ir embora, eu descobri que várias coisas haviam sido lançadas a mais na nossa comanda (se eu não tivesse prestado atenção, teria pago mais do que o dobro do que consumimos!).

Nós ainda tivemos que argumentar com o garçom que nos atendeu, e foi uma situação um pouco desagradável, ele gritando do andar de cima e nós gritando de volta no andar de baixo. Minha comanda tinha ficado na bolsa o tempo todo, então não dava nem pra ter rolado confusão na hora de marcar o pedido de outra pessoa.

Mas no fim das contas deu tudo certo, e eu honestamente não vou deixar que isso mude a minha opinião positiva sobre o lugar. E sou super afins de voltar lá mais vezes e experimentar os burgs e a lista imensa de petiscos servidos por ali… Quem sabe eu até deixe umas roupas lavando enquanto isso, hehe.

Quero, inclusive, voltar durante o dia e, de preferência, sem essas tempestades diárias que acontecem em São Paulo no começo do ano. Fotografar a área interna à noite não é fácil quando só se tem a câmera do celular, porque a iluminação ambiente é bem fraquinha, e estava chovendo tanto que não conseguimos ver a área externa!

Pra quem não conhece, o Laundry Deluxe fica na Rua da Consolação, nº 2937 (pra lá da Paulista). E, pra quem já conhece, me contem o que acharam do lugar nos comentários (e podem me convidar pra ir também, HUE).

Se tudo der certo, cada vez mais vou dividir com vocês as experiências e os lugares bacaninhas que eu conheço! Eu adoro ver posts desse tipo nos blogs que acompanho, e achei uma experiência bem legal vencer a própria timidez e sair pelo lugar bem doida fotografando a decoração. Espero conseguir trazer mais da minha vida pessoal/social pra cá, porque nem só de resenhas vive o homem. ❤️

Falou, valeu e vejo vocês na próxima.

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

15 Comentários

  • Responder KARINE

    amei essa decoração louca e cheia de coisas, nunca tinha ouvido falar sobre esse lugar <3 o cachorro quente tá com uma cara maravilhosa e amei os preços! uma pena que rolou isso da comanda, é bem chato chegar no caixa e ver que o valor tá mais alto do que o que você deveria pagar :~ mas enfim, né? espero que na próxima ida isso não se repita, haha.

    12 de fevereiro de 2017 às 12:52
    • Responder Marcela Fabreti

      Esse dogão inclusive deixou saudades.
      Também espero que da próxima vez o valor venha certinho. Infelizmente eu venho tendo muitos problemas com coisa marcada errada na comanda ultimamente, na minha experiência isso tá virando mais regra do que exceção. 🙁

      20 de fevereiro de 2017 às 20:59
      • Responder jeff paiano

        Marcela, tudo bem , meu nome é Jefferson , sou responsavel e idealizador da Laundry Deluxe, gostaria de agradecer muito pelos elogios, e pelas fotos e palavras , ma tambem pedir todas as desculpas possiveis pelo ocorrido no caso da cobrança indevida (mas resolvida) e tambem do lanche entregue errado , infelizmente quando contratamos as pessoas para trabalhar, elas dizem que fazem isso, aquilo, e que sao os melhores do ramo, dai so se consegue ver que nao é nada daquilo, quando alguem como vc ,fala sobre os ocorridos, nao estamos querendo com isso tirar nossa responsabilidade, afinal de contas quem contratou um funcionario desse porte foi a empresa, mas posso garantir que as porvidencias serão tomadas, para que nunca mais aconteça uma situaçao chata como esta,
        mais uma vez agradeço e peço desculpas pelos ocorridos

        29 de abril de 2017 às 21:56
        • Responder Marcela Fabreti

          Hey Jeff! Não precisa se preocupar! Fiquei muito feliz por você ter visto o post e ter vindo aqui conversar com a gente. 😉 Eu sei como trabalhar com pessoas é complicado, e imagino a dificuldade que seja administrar um lugar tão bacana quanto o seu! Muito obrigada pela atenção, e pode apostar que eu voltarei mais vezes. ❤️

          16 de junho de 2017 às 21:34
  • Responder Claudia Hi

    Parece um lugar diferentão, mas gostei da proposta, é um lugar com serviço útil e você ainda pode comer e beber enquanto espera sua roupinha limpar…

    Pena que deu rolo na hora de pagar, realmente é sempre bom conferir (mesmo que meio por cima) a notinha. Espero que não aconteça nas próximas vezes!

    14 de fevereiro de 2017 às 08:42
    • Responder Marcela Fabreti

      Também espero! Eu quero muito voltar lá quando rolar os brechós, saraus, todos os eventos culturais que eles abrigam lá dentro. Parece ser um programa super bacana!

      20 de fevereiro de 2017 às 21:00
  • Responder Katarina Holanda

    Que lugar massa! Amei essa decoração <3 Pena ter dado esse problema com a conta, mas tudo parece uma delícia. 😀

    14 de fevereiro de 2017 às 12:54
    • Responder Marcela Fabreti

      A decoração é seeeeeensacional, quero muito ir lá de dia pra conseguir ver tudo direito! E a comida é maravilhosa ❤️

      20 de fevereiro de 2017 às 21:02
  • Responder Lorraine Faria

    tô nem acreditando nesse cachorro quente por 15 reais :O e que lugar mais diferentão! hahaha amei 😀

    14 de fevereiro de 2017 às 16:17
    • Responder Marcela Fabreti

      Esse dogão ganhou um lugar MUITO especial no meu coração, viu? Deixou saudades. HAHAHAHA. O lugar é super original, vale muito a pena conhecer!

      20 de fevereiro de 2017 às 21:02
  • Responder Ana Letícia

    Adorei o post, a decoração do lugar é bem diferente e inusitada, fiquei com aquela vontade de visitar um dia. É uma pena que o serviço tenha deixado a desejar, mas ainda bem que no final deu tudo certo, acho que do jeito que eu sou desatenta iria deixar passar facilzinho, porém agora irei prestar bem atenção na nota (^-^). Enfim, espero que na próxima vez der tudo certo.

    Tchauzinho e até logo

    14 de fevereiro de 2017 às 17:16
    • Responder Marcela Fabreti

      Nossa, é sempre bom dar aquela conferida rápida no que foi lançado na comanda. Não sei se eu que estou dando azar, mas ultimamente quase todos os lugares que eu fui (bar, rodízio, self-service, a coisa toda) eu tive esse problema de coisa lançada a mais na comanda. Eu imagino o tanto de gente que não paga coisa a mais por distração! Mas a Laundry Deluxe é realmente muito legal, vale super a pena conhecer!

      20 de fevereiro de 2017 às 21:05
  • Responder Stephanie Ferreira

    PFVOR ME LEVA NESSE LUGAR NUNCA TE PEDI NADA! Achei muito sensacional toda essa mistura <3 Eu adoro visitar lugares assim quando vou à SP porque me sinto na cidade grande ~roça feelings miga! É uma pena que rolou a confusão no atendimento porque tinha tudo pra ser top o lugar

    20 de fevereiro de 2017 às 17:09
  • Responder Aline Amorim

    Que lugar diferente! Gostei da decoração.
    Mas foi uma pena ter acontecido essa confusão com a comanda né!
    Tomara que não aconteça algo parecido novamente.
    Beijos

    24 de fevereiro de 2017 às 10:56
  • Responder Clayci

    COMO ASSIM EU AINDA NÃO COMENTEI NESSE POST ahiuahiuhauihaihaiuh

    Eu gostei da decoração e eu iria com certeza..
    Só foi chato e desnecessária a confusão, né?

    24 de fevereiro de 2017 às 15:53
  • Deixe uma Resposta