Acompanhe:
Séries Terror

5 séries de terror e mistério para ver na Fall Season

(A gente ficou um tempo sem postar por motivos de: TCC! Mas fico feliz em anunciar que ele tá uma belezinha).

É outono no Hemisfério Norte, o que significa que por ali tem Halloween com abóboras e folhas secas caindo, friozinho gostoso, clima aconchegante… (queria!)

Reprodução

Lógico que por aqui a gente não tem nada disso, mas uma coisa nós podemos aproveitar tanto quanto eles: as séries novas que estão chegando!

Enquanto as séries do Summer Season encerram as temporadas e entram de férias, as do Fall Season voltam e, lógico, sempre tem muitas estreias! E por ser tão pertinho assim do Halloween, essa data QUERIDA, pode apostar que sempre tem muita novidade em terror e suspense nessa época!

Como esse ano eu decidi acompanhar de pertinho as estreias e tentar conseguir o badge do Banco de Séries por 40% dos pilotos vistos, achei boa ideia trazer pra cá cinco séries assustadoras que vem por aí!

Ghost Wars

Reprodução

Uma pequena cidade do Alasca, cheia de preconceitos e superstições, é subitamente atacada por forças sobrenaturais malignas. O único que consegue ver os espíritos e reunir pistas para descobrir o que está acontecendo é o jovem Roman, um garoto odiado e evitado pela maioria dos moradores por causa de sua mãe, que saiu da cidade acusada de bruxaria.

Estreia: 05/10

O que eu achei: Vi o piloto, e vou continuar acompanhando porque a história realmente chamou a minha atenção, MAS não tenho grandes expectativas (por enquanto!) de que a série seja renovada. Ghost Wars tem aquele jeito meio Supernatural de ser, mas o piloto jogou muita informação de uma vez na minha cara, e muitas coisas ficaram mal explicadas! Ah, também achei o protagonista bem sem expressão. Meio tipo Fiuk, não gosto muito.

Lore

Reprodução

Série produzida pela Amazon e inspirada em um podcast que conta e analisa causos históricos supostamente reais, que deram origem a contos famosos de terror, mitos e lendas dos dias atuais.

Estreia: 13/10

O que eu achei: É realmente como um podcast evoluído, e meio no estilo daqueles documentários de aliens que meu tio gosta de assistir. Tem um narrador, atores reproduzindo casos aparentemente reais e o começo é em um tipo de animação bem bizarra, o que eu achei super legal. Cada episódio é basicamente uma recontagem de um causo antigo (que ali na hora você fica totalmente convencido de que aconteceu de verdade – e talvez tenha mesmo!). Eu gostei bastante do piloto, os atores são bons e a história narrada é até bastante ponderada, e com isso eu quero dizer que eu super imagino gente daquela época tomando aquelas decisões. Como cada episódio é uma história diferente, dá pra ir assistindo sem compromisso (que nem os documentários de aliens), mas eu curti a proposta e vou continuar acompanhando!   

Mindhunter

Pôster Mindhunter Netflix Fall Season

Reprodução

Nova série queridinha da Netflix, que acompanha dois investigadores do FBI em 1979 em busca de melhor entenderem como funciona a cabeça dos seriais killers, tanto para tentar impedir que outros crimes horrendos sejam cometidos, quanto para melhor preparar a força policial para entender a mente desses criminosos.

Estreia: 13/10

O que eu achei: Fala sério, eu e todo mundo estamos apaixonados por essa série! Aqui em casa nós ainda estamos no começo, mas é uma maratona obrigatória. Eu estou gostando MUITO da forma como a psicologia e a sociologia são abordadas, e de como o protagonista tenta inserir no pensamento de policiais dos anos 70/80, pouco tempo depois do Helter Skelter, que há mais na mente de um assassino serial do que apenas loucura injustificada. Se o Euclides não se cuidar, eu vou ver a temporada inteira na frente dele, hehe.

Superstition

Reprodução

Uma família é encarregada a gerações da única casa funerária de uma cidade nos arredores de New Orleans. Eles também são os responsáveis por manter a cidade segura de ameaças sobrenaturais, e são os únicos guardiões de seus segredos obscuros.

Estreia: 20/10

O que eu achei: Também é BEM no estilo Supernatural, com uma família unida contra maldições, fantasmas e demônios – com uma pitadinha de The Originals no cenário. Eu gostei por ser pai e filho contra o crime, com uma mãe bruxa e uma gótica suave cientista/médica legista trabalhando junto, e pelos personagens terem todo aquele charme e despojo característico de New Orleans. O primeiro episódio tem um plot twist absurdo e eu com certeza vou continuar acompanhando, porque eu sou uma otária por séries de terror. Não é como se eu tivesse quase mil episódios atrasados das séries que fui pegando por aí, né?

Dark

Reprodução

Primeira série da Netflix Alemanha, bicho. Eu tô MUITO empolgada pra essa aqui estrear, porque tô adorando esse momento das séries europeias da Netflix (pra quem não sabe, estreou Suburra, da Netflix Italia, também durante a Fall Season). Aqui, o desaparecimento de duas crianças em uma cidadezinha alemã conecta quatro famílias cheias de segredos.

Estreia: 01/12

VEM QUE VEM!

Espero que tenham curtido as recomendações de novidades, comentem aqui embaixo se assistirem alguma das séries do post, e boa sorte pra gente na maratona da Fall Season!

 

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

6 Comentários

  • Responder Larissa Zorzenone

    Olá
    Mindhunter está na minha lista e é o que menos me assusta da lista. Pensa numa pessoa medrosa. Sou eu mesma. Eu já to adiando assistir Mindhunter por medo… Eu também queria um fim de ano de frio, folhas secas, abóboras e fantasias de Halloween.

    Vidas em Preto e Branco

    24 de outubro de 2017 às 17:19
  • Responder Juliana

    Amei as dicas. Mindhunter eu tô louca pra ver, tá todo mundo comentando por aí! Também gostei das sinopses de Lore e Ghost Wars (apesar do protagonista tipo Fiuk, ahaha), acho que vou dar uma olhada nessas duas.

    25 de outubro de 2017 às 15:57
  • Responder Kamylla Prado

    Dessas todas só conheço Mindhunter, vou pegar alguma para ver nesse feriado dos mortos aí. Mindhunter é muito boa, recomendo também assistir aos vídeos do Kemper (as entrevistas reais estão no youtube) para complementar a série.

    vidaemserie.com

    30 de outubro de 2017 às 18:18
  • Responder Tary Belmont

    Nunca ouvi falar de nenhuma dessas séries. Achei as sinopses de todas muito boas. Vou colocar todas na minha lsita. Preciso ver mais séries de terror.

    2 de novembro de 2017 às 14:24
  • Responder Andrea Morais

    Uaaau!
    Ainda não tinha lido ou ouvido falar de nenhuma dessas séries e já anotei as dicas porque adoro essa temática!! =D

    5 de novembro de 2017 às 21:15
  • Responder Stephanie Ferreira

    Midhunter ta na lista miga, um dia eu consigo assistir!

    10 de novembro de 2017 às 14:01
  • Deixe uma Resposta