Acompanhe:
Pessoal

17 coisas para 2017

Reprodução / Pinterest

2016 pode ter sido um ano meio desgraçado das ideias e ele pode ter tentado muito levar a melhor em cima da gente, mas ele também foi um ano bem legal.

Honestamente, desde que eu me mudei para São Paulo, cada ano tem sido melhor do que o anterior. Isso que eu estou falando, vindo de mim, é um negócio GRANDE, porque eu tenho um histórico bastante frequente de anos que foram só derrota atrás de derrota.

Em 2016 teve o Poe, teve o apartamento novo, teve o noivado oficializado e teve muita gente incrível que saiu da internet e entrou na minha vida. Nada dessas coisas estava na minha listinha de metas do ano passado, e a maioria das as coisas que estavam na lista eu nem me importo de não ter cumprido, porque eu não mudaria nada nada nesse ano que passou. Eu tenho todos os motivos do mundo para acreditar que 2016 foi legal, mas 2017 vai ser sensacional. Então fiquem aí com 17 coisas que eu espero desse ano que mal chegou e eu já considero pacas:

  1. Procrastinar menos: esse ano eu tenho a iniciação científica pra entregar, o TCC e a OAB. Por mais que eu adore, procrastinar não é uma opção se eu quiser seguir com a vida (e o blog) em ordem.
  2. Sair mais: a minha vida social foi bem agitada no ano passado, o que só me fez amar mais aqueles fins de semana em que eu não precisei sair de casa. Mas a gente tem que manter as amizades que conquistou nos anos passados, né não? Então partiu conhecer mais lugares legais por São Paulo. ❤️ Me convidem pra rolês.
  3. MANTER A CALMA: respira fundo, abraça o gato, toma um banho e sossega o facho. Eu tenho a péssima mania de me irritar MUITO com coisas ridículas, e nada melhor que um novo ano para acabar com uma mania velha.
  4. Ser mais organizada: isso aqui é meta desde que eu tinha uns 13 anos. Eu até acho que estou fazendo um bom trabalho, mas a ideia agora é eu parar de viver aqueles dias em que a pilha de roupa pra lavar é tão grande que está dominando a área de serviço.
  5. Adotar mais um gato: porque a gente sabe que é impossível parar em um.
  6. Fazer mais tatuagens: porque a gente sabe que é impossível parar em uma. Ou em cinco, que é o meu caso. Inclusive tenho umas pra mostrar pra vocês em breve.
  7. Gastar mais melhor: minha fatura do cartão basicamente se resume em Uber e comida (e eu sei que a sua não é muito diferente), e isso me impediu de comprar coisas bem bacanas. Tá na hora de planejar melhor os gastos.
  8. Ler mais: eu li mais do que esperava em 2016, mas ao mesmo tempo passei MUITO tempo sem ler, preciso consertar isso.
  9. Falar menos da vida alheia: a gente adora uma treta né? Mas o foco desse ano é ficar de boas.
  10. Cuidar mais de mim: afinal de contas criar o hábito de lavar o rosto de manhã e passar protetor solar (além de outras coisas) não vai me fazer mal.
  11. Fotografar mais: as redes sociais agradecem.
  12. Interagir mais: porque ser ranzinza não é legal.
  13. Ter mais foco: pra cumprir essas metas e as outras da vida também.
  14. Terminar as coisas que eu começo: e só começar o que eu sei que vou conseguir terminar. Isso vale pros projetos do blog, as maratonas e o volume de Os Miseráveis que tá me encarando ali de cima da mesa.
  15. Ter mais atitude: é muito confortável ir pelo caminho conhecido e usar sempre as mesmas combinações de roupa que a gente sabe que dá certo, mas sair da zona de conforto também é bem legal.
  16. Escrever mais: tenho certeza que isso era uma meta do ano passado, e se ela continua aqui é porque isso obviamente não rolou. O que me falta não é criatividade, é vergonha na cara.
  17. Dominação absoluta da galáxia: é um projeto em andamento.

E vocês, o que esperam pra esse ano que acabou de começar? Me contem nos comentários, e vejo vocês na próxima. ❤️

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

10 Comentários

  • Responder Clayci

    Esse item 17 me assustou e estou com muito medo de ser um dos primeiros itens a ser realizado.
    MAS ENFIM.. quero fazer tatuagem e acho que deveríamos ir juntas para uma gravar a outra sofrendo
    Beijos

    4 de janeiro de 2017 às 15:26
    • Responder Marcela Fabreti

      EU ACEITO e inclusive tenho meu tatuador pra recomendar ❤️ E digo apenas que o item 17 está em avançada fase de execução, HAHAHAHAHA.

      8 de janeiro de 2017 às 14:30
  • Responder KARINE

    dominação absoluta da galáxia, HAHAHAHA (junto com o gato Poe você vai conseguir, ctza). adorei sua lista miga, minha fatura do cartão tb se resume a uber e comida, coisa que preciso mudar MUITO. além de parar de ser uma louca procrastinadora, definir um tempo pra terminar as coisas e CONSEGUIR, pq essa vida de trabalhar em casa não colabora com isso, sério. btw, sua lista poderia muito bem ser minha, pq tô querendo tudo isso tb 🙂

    4 de janeiro de 2017 às 20:07
    • Responder Marcela Fabreti

      Ai, é bom porque aí a gente se cobra mutualmente pra cumprir essas metas, né? HAHAHAH E eu me sinto exatamente assim como você disse: super estabeleço as metas do dia, os objetivos, as coisas todas, se bobear coloco até o horário em que tudo deve ser feito, e: procrastino. Não cumpro nada e morro de vergonha de mim mesma depois. D:

      8 de janeiro de 2017 às 14:30
  • Responder letras e costuras

    aaaah! tenho metas parecidas com as suas! principalmente foco no gastos, meu dinheiro se perde mais em comidas 🙁 e quero adotar um gatinho <3 amei o nome do seu <3
    :***

    4 de janeiro de 2017 às 22:18
    • Responder Marcela Fabreti

      Confia em mim: adote logo uns três! HAHAHAHA Inclusive já estou aceitando sugestões para o nome do meu segundo. ❤️ E sobre os gastos, é difícil hein? Comida é tão bom D: A gente passa o mês inteiro comportada, controlando, comendo as coisas de casa… Aí chega o fim do mês e a gente se acaba num restaurante bacana, hehe.

      8 de janeiro de 2017 às 14:14
  • Responder Stephanie Ferreira

    Dominação total da galaxia HUASHUASHUASUH To focada em ser mais de boas, apesar que tretas são ótimas, mas pretendo procrastinar menos e tretas não ajudam na produtividade xD

    9 de janeiro de 2017 às 12:58
    • Responder Marcela Fabreti

      Por um 2017 + good vibes e – treteiro, e por menos gente doida na nossa vida :O HAHAHAHAHA
      Eu quero MUITO conseguir procrastinar menos, mas já estou achando que essa é a meta mais difícil de todas! Muita força pra gente!

      22 de janeiro de 2017 às 17:27
  • Responder Aline Amorim

    Espero que consiga realizar todas as metas.
    Eu ainda não fiz minha lista, mas ainda quero fazer para ter mais foco esse ano!
    Beijos

    13 de janeiro de 2017 às 14:34
    • Responder Marcela Fabreti

      E eu espero que você consiga realizar todas elas! ❤️

      22 de janeiro de 2017 às 17:40

    Deixe uma Resposta