Acompanhe:
Pessoal

Entre mortos e feridos…

Se vocês fuçarem o histórico dos posts, ou até a categoria “Pessoal”, vão descobrir que tem uma publicação bem parecida com esta aqui uns 6 meses atrás. E ainda que muita coisa tenha mudado de lá pra cá, a ideia desse post continua a mesma.

Em junho, depois de muito sufoco, eu me vi de férias. Não tinha passado em todas as matérias, precisei fazer várias provas finais, e no primeiro fim de semana de liberdade eu não sabia nem qual era o meu nome, de tão exausta que estava. Tinha várias ideias para posts, mas nenhuma energia para escrevê-los, e tudo o que eu consegui fazer da vida foi comprar Fini e outras tranqueiras na Americanas perto de casa e passar o dia de pijama vendo Hora de Aventura.

Agora, no fim de novembro, eu me vi de férias muito mais cedo do que imaginava, com notas muito melhores do que achei que fosse possível, e de quebra eliminando uma DP que eu honestamente achei que me acompanharia pro resto da faculdade (mesmo depois de, veja bem: ter zerado a primeira prova).

Mesmo assim, o grosso das coisas não mudou. Eu tenho nada menos do que sete livros para resenhar, além de uns 10 rascunhos de post para colocar em prática e as eternas centenas de séries para por em dia. Tenho folhas e folhas de planos para realizar em 2017 e estou sinceramente pirando de ansiedade para que o Ano Novo dê as caras por aqui. Quem me conhece sabe que eu adoro esse gás que janeiro dá em todo mundo… E quem me segue no Instagram bem sabe que nós compramos 20 pacotes de Fini nessa Black Friday, porque algumas tradições merecem ser mantidas.

15136007_1822306854713058_6027321039804590906_n

Resultado de uma Black Friday bem aproveitada. A propósito, o nome do unicórnio é Marshmallow.

Por mais que eu adore produzir conteúdo pra cá, é inevitável que de vez em quando um texto mais pessoal precise dar as caras por aqui. Principalmente porque, nessas épocas do ano, eu preciso de um tempo para conseguir respirar fundo, sacudir a poeira do semestre e recarregar as energias para conseguir me dedicar 100% ao blog.

Quando a gente tá na correria, no meio das bombas e desesperado pra fazer tudo ao mesmo tempo, não percebe o quão importante é tirar uns dias pra fazer só coisas “inúteis”, tipo ver uma temporada inteira do seu desenho favorito e encher a cara de tranqueiras que provavelmente dão câncer. Em um fim de semana de férias eu já fui e voltei de São Roque (e trouxe pra São Paulo os mais de 100 esmaltes que estavam por lá, e vocês não imaginam a paz de espírito que me dá arrumar todos os vidrinhos por cor), (des)organizei vários livros, coloquei milhões de ideias no papel e separei tudo do guarda-roupa que vai pra doação. Isso tudo me resultou numa sensação inédita no domingo à noite: eu estava perfeitamente descansada e pronta pra começar a semana, mesmo com a ressaca de um aniversário no dia anterior.

Eu também percebi o tanto de coisa que eu tenho que estudar e aprender pra melhorar o blog. No momento em que eu percebi isso fiquei tão apavorada que simplesmente não consegui escrever nenhum post – me sentia como se estivesse devendo alguma coisa, sabe? E essa é mais uma das coisas que eu pretendo fazer com esse pouquinho de tempo livre que eu terei agora no fim do ano.

Então é isso aí, respira fundo, arranja um canto no sofá e pega o seu doce favorito, porque, entre mortos e feridos, eu diria que a gente se saiu muito bem.

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

4 Comentários

  • Responder Cíntia de Melo

    Parabéns pelas férias bem sucedidas cela! <3 ahahhaha
    vamos comemorar todas juntas esses dias ons que estão chegando

    10 de dezembro de 2016 às 10:09
    • Responder Marcela Fabreti

      MELHORES DIAS CHEGANDO!

      12 de dezembro de 2016 às 21:49
  • Responder Stephanie Ferreira

    Ai a faculdade… Não é fácil, tanto que nem pensei em ter blog nesta época porque é exaustivo demais, mas acho que tu ta se saindo cada vez melhor olha só como o Sentimentaligrafia ta lindão pra começar 2017 só sucesso <3
    E que este ano novo traga mais fini, menos diabetes e muitas notas boas pra ti Gata, você é muito talentosa e esforça e merece tudo de bom sempre!!
    Beijão

    21 de dezembro de 2016 às 11:00
    • Responder Marcela Fabreti

      O segredo de conseguir postar estando na faculdade é fazer os posts durante as aulas. O segredo pra ter boas notas quando eu descobrir eu conto. HAHAHAHAHA
      E todas sabemos a quem agradecer pelo blog estar lindão, né? ❤️ ❤️
      Que esse ano novo te traga menos diabetes e mais BROWNIES!

      23 de dezembro de 2016 às 18:36

    Deixe uma Resposta