Acompanhe:
BEDA Filmes

[BEDA] #8: Filmes para deixar o seu coração quentinho!

Essa é uma dessas listas que sempre começam, ou terminam, com O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. E justamente por esse ser o rei dos filmes fofíssimos eu decidi deixa-lo de fora deste post, justamente para mostrar para vocês mais filmes bacanas e lindinhos como este, que com certeza vão deixar o seu coração quentinho!

Moonrise Kingdom

Reprodução

Reprodução

Duas crianças se apaixonam e resolvem fugir juntas. É isso. A história se passa nos anos 60, é extremamente colorido, divertido e adorável. Ainda que Sam e Suzy se sintam deslocados junto das pessoas com quem convivem, eles se sentem muito bem juntos. Por que não fugir para longe e viverem juntos para sempre, então?

O filme é, ao mesmo tempo, uma comédia leve, um romancinho fofo e um trabalho de arte. A fotografia é impecável. Ele tem qualquer coisa de surreal que o deixa mais divertido, e acho muito difícil que esse filminho não acabe com o seu mau-humor.
Spoiler do bem: o cachorro morre, mas o gatinho segue bem.

Medianeras

Reprodução

Reprodução

Novamente temos um casal improvável e adorável, dessa vez na caótica Buenos Aires. Martin e Mariana nasceram um para o outro, ele com suas infinitas fobias e ela com suas pequenas obsessões, mas como eles saberiam? Afinal de contas, a capital é fria, caótica e tumultuada, nenhum dos dois gosta de sair de casa, e as minúsculas janelas frontais de seus apartamentos os impedem de perceber que moram em prédios vizinhos. Nada que a internet e uma narrativa rica, ao mesmo tempo que leve e divertida, não consiga resolver.

As vantagens de ser invisível

as-vantagens-de-ser-invisivel
Acho difícil que você não tenha ouvido falar deste fofinho aqui. As Vantagens de Ser Invisível tem de tudo, a começar por um jovem inseguro consigo mesmo e com o novo ano escolar. Aos poucos, somos apresentados à um grupo de personagens estranhos, imperfeitos, tão defeituosos quanto nós mesmos. Tanto o livro quanto o filme apresentam diversos problemas reais, dramas reais, e pessoas que poderiam muito bem ser reais. Você talvez se enxergue em algum (ou vários) personagens, e com certeza vai simpatizar com todos eles.

Meia noite em Paris

Reprodução

Reprodução

Woody Allen, né gente? Quando não é bizarro é absolutamente fofíssimo, e Meia Noite em Paris definitivamente pertence ao segundo caso. Aqui, diferente dos outros filmes, começamos com um casal péssimo, absolutamente nada a ver um com o outro, que está celebrando o noivado em Paris. Owen, o protagonista, é escritor e idolatra a Cidade Luz, não por seus pontos turísticos, mas pelos incríveis artistas que frequentaram suas ruas, bares e becos na década de 20. O filme assume um ar fantástico quando Owen, à meia-noite, é transportado justamente para sua época tão amada, e passa a curtir a madrugada ao lado de heróis como Hemingway, Dalí e Fitzgerald. Não quero soar repetitiva, então vou aproveitar o parágrafo e recomendar outro filme adorável do mesmo diretor: Magia ao Luar. Duvido você terminar qualquer um desses filmes sem um sorriso imenso no rosto!

Me contem nos comentários o que vocês acharam do post e dos filmes que eu recomendei, e aproveitem para me indicar mais filmes fofíssimos! Espero vocês amanhã!

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

10 Comentários

  • Responder Vy

    Tive que rever Amelie esses dias orque quando vi a primeira vez, não gostei e não lembrava nem do fim, haha! "Vantagens" é um dos meus favoritos, me identifico muito, se tivesse saído quando eu era adolescente seria tipo meu lema na vida!

    10 de agosto de 2016 às 20:31
  • Responder Lina

    Adorei a história de Medianeras e As Vantagens de Ser Invisível (o primeiro não quero ver pois o cachorro morre e eu sempre fico mal por isso).
    http://www.rumorandhorror.blogspot.com

    10 de agosto de 2016 às 20:31
  • Responder Simone Bizarra Pinheiro

    Moonrise Kingdom e As Vantagens de Ser Invisível são lindos! O primeiro então é uma fofura só haha os dois ainda não assisti, embora já tenha ouvido falar muito bom deles. Vou lembrar deles na próxima vez que for escolher algum filme pra assistir!

    dragoesencaixotados.com.br

    10 de agosto de 2016 às 20:32
  • Responder Jessica Ujiie

    Nossa, nem sabia que tinha o filme As Vantagens de Ser Invisivel, vou procurar pra assistir, me disseram que o livro é muito bom.
    Acho que eu sou a unica pessoa que nunca assisitiu Meia Noite em Paris, preciso ver"!!!

    bjinhos
    Uma Geek Descolada

    10 de agosto de 2016 às 22:08
  • Responder Sheyla - DMulheres

    Ao todos esses filmes, adoro!
    Beijokas
    DMulheres
    @dmulheres

    12 de agosto de 2016 às 22:11
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Lembre sim, e eu espero que goste! Os dois valem muito a pena!

    13 de agosto de 2016 às 21:41
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Nossa, NEM ME FALA, eu fiquei em choque por causa do cachorro, sem falar que foi uma cena super X que nem precisava ter acontecido, HUNF.

    13 de agosto de 2016 às 21:44
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Nossa, eu pensei a mesma coisa! Cadê um filme desses na minha vida durante o colegial, gente? hahahahah Mas e aí, curtiu Amelie vendo de novo? hehe

    13 de agosto de 2016 às 21:45
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Nossa, veja sim! Veja os dois! O livro de As Vantagens também é maravilhoso, e é uma leitura muito tranquila. Já Meia-Noite é um filme muito amorzinho pra mim, fiquei na vibe boa dele por dias depois de ver.

    13 de agosto de 2016 às 21:47
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    São muito lindos, né? 😀

    13 de agosto de 2016 às 21:47
  • Deixe uma Resposta