Acompanhe:
Animes e Mangás BEDA

[BEDA] #7: Os 3 últimos animes vistos

Durarara!!

Reprodução

Reprodução

Eu já tinha assistido a primeira temporada antes, séculos atrás, mas assisti de novo pra apresentar essa maravilha nipônica pro Euclides. Durarara!!, assim, com exclamação mesmo (ou Durararararararararararararararararara….rararara…ra pra gente que nem eu que tem 12 anos de idade) é um slice of life caótico, com dezenas de personagens, cada um com sua história – todas sendo mega importantes pro arco principal. O melhor de tudo é que, no final, aquele caos, barulho e acúmulo de gente se prova algo super organizado, onde tudo faz sentido e nada e ninguém é deixado para trás. O anime é tão icônico que o chat que os personagens usam existe na vida real, eu vivia nele uns anos atrás, e era realmente divertido. O que eu mais gosto sobre DRR!! é a sensação de “mundo pequeno” que o anime dá. De alguma forma, todo mundo se conhece, e coisas mínimas que aconteceram lá atrás tomam proporções imensas depois de um tempo. O anime tem mais 3 temporadas que eu ainda não vi, e quero ver ASAP!

Baccano!

Reprodução

Reprodução

Esse quem me mostrou foi o Euclides, e é dos mesmos produtores de Durarara!! (ou seja: instant like). É tão caótico quanto o primeiro, mais muito mais divertido. O Isaac e a Miria são os protagonistas mais improváveis que eu já vi, e toda a situação é tão absurda que não tem como terminar o anime (que tem uma temporada só) sem amar todo mundo muito forte. Curiosamente, apesar de ser mais engraçado e absurdo que DRR!!, é também MUITO mais violento – mas isso não é muito problema, porque a trama gira em torno de pessoas imortais, então dificilmente dá tempo de sentir saudade de um personagem que morreu, porque ele se regenera na mesma hora.

Se você ainda não está convencido a assistir, vou mandar meu argumento mais forte: a história se passa dentro de um trem. O trem se chama Flying Pussyfoot (em tradução livre: o gatíneo voador). I rest my case.

Tokyo Ghoul

Reprodução

Reprodução

O Tumblr simplesmente enlouqueceu quando esse anime foi lançado, e eu terminei hoje mesmo a primeira temporada (tem duas no total). O anime é quase, mas não realmente, uma história de zumbis. Algumas pessoas possuem poderes, força e regeneração extraordinários, mas só conseguem se alimentar de carne humana. O protagonista é um garoto normal, que sobrevive ao ataque de uma ghoul, mas acaba parte de uma experiência médica que o transforma em meio ghoul. A partir daí ele precisa aceitar sua nova identidade, e adaptar-se ao estilo de vida dos ghouls que se recusam a matar pessoas para se alimentar. A temporada inteira correu bem, com focos de tensão e com um clímax já armado… E aí os dois últimos episódios desandaram completamente, não responderam nenhuma das perguntas feitas e deixaram tudo pela metade. Espero MUITO que a segunda temporada comece de onde a primeira parou, porque senão eu vou ficar extremamente bolada com esse anime.

Vencemos a primeira semana do BEDA! Já viu algum desses animes? Está assistindo algum bacana? Me conte nos comentários!

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

6 Comentários

  • Responder Ô Bonita

    gostei da dica não conhecia, vou procurar e ver!

    8 de agosto de 2016 às 23:50
  • Responder Victória Cardoso Ferreira

    É tão bom ver um blog falando sobre animes! Durarara já tinham me indicado e o segundo não tinha visto comentários, mas Tokyo Ghoul cheguei a ver a primeira temporada e parei por aí 🙁 É legal, mas o hype é muito grande ahaushsusha. Os animes que estou aconpanhando são Jojo, SailorMoon Crystal e Shokugeki no Soma.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    9 de agosto de 2016 às 17:50
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Espero que goste!

    13 de agosto de 2016 às 21:29
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Eu me envergonho por ainda não ter visto nada nada do novo Sailor Moon, preciso consertar isso! E não conheço os outros dois que você falou, mas já vou pesquisar aqui sobre pra ver se também vai pra minha lista, hehehe.
    Confesso que também não entendi a hype loucona de Tokyo Ghoul, fiquei afim de ver a segunda temporada só pra ver se consertam a cagadinha do fim da primeira. Sem falar que eu ODEIO quando os animes fazem isso, de simplesmente não resolver NENHUMA das tretas que mantiveram a temporada inteira, aff 🙁

    13 de agosto de 2016 às 21:32
  • Responder Juliana C

    Eu fiquei um bom tempo sem ver animes porque sou uma pessoa de fases. Mas voltei a ter interesse neles agora e gostei das três indicações 😀
    Principalmente Baccano! por ter uma temporada só, já que acompanhar séries com mais de uma temporada não é meu forte.
    E acho que vou esperar você ver a segunda temporada de Tokyo Ghoul pra me contar se eles explicam as coisas hehe Também fico muito brava quando deixam mil coisas em aberto e não explicam nada. Até hoje não superei um anime (que esqueci o nome) por conta disso. Queria morrer naquele final.
    No momento tô vendo "Shokugeki no Souma" que torci o nariz quando me indicaram, mas agora me divirto bastante com ele 🙂

    15 de agosto de 2016 às 21:43
  • Responder Mareska

    Eu comecei a ver Bleach mas ainda não sei porque xD

    15 de agosto de 2016 às 21:44
  • Deixe uma Resposta