Acompanhe:
BEDA Livros

[BEDA] #29: BOOK HAUL! Bienal do Livro + Book Friday

AI QUE EMOÇÃO!! É isso mesmo, meus amores, o primeiro book haul do blog! E não é à toa, porque sexta passada foi o Book Friday na Amazon Brasil, e ontem, domingo, eu e as meninas do Blogueiros Geeks fomos bater perna na Bienal do Livro de São Paulo, sendo bem blogueiras literárias, com direito a livro autografado e tudo o mais!

Eu vou ficar devendo pra vocês o post sobre como foi a Bienal do Livro que vai sair quando todo mundo me mandar todas as fotos em que eu saí fazendo careta, mas eu não estava me aguentando de ansiedade de compartilhar com o mundo todas as compras maravilhosas que eu fiz nos dois eventos!

2016-08-29-23-09-11

E, pra mostrar que eu não estou de brincadeira, o post de hoje conta com a participação especial de: Boxy, o mascotezinho hipster fofinho em paper toy da Amazon. Ele veio na caixa junto com os livros, pra ser meu amigo e me fazer companhia durante os dias que eu precisarei passar trancada dentro do quarto para colocar toda a leitura em dia!

Eu adoro paper toy (lembram desse post aqui?), então fiquei super contente com o brindezinho – gostei tanto que não vou deixar o Poe comer.

Mas vamos ao que interessa, né? Por mais lindinho que o Boxy seja, vamos combinar que ele não é a estrela do post. As estrelas são eles aqui, olha só:

books-1

A esmagadora maioria eu comprei na Book Friday, o que foi uma das experiências mais prazerosas da minha vida: eu simplesmente abri o Skoob e o Goodreads, vi todos os meus “want to read”, separei todos os que eu realmente queria ler e que valiam a pena ler em português e FRÁÁÁ, comprei tudo sem o menor arrependimento. E não surpreende ninguém a avalanche de livros da Editora Darkside que eu comprei. Gente, eu estava simplesmente desesperada por todos esses livros, e não poderia estar mais feliz de tê-los todos em casa comigo (inclusive, o pacote chegou muito rápido, muito antes do prazo de entrega. Te amo, Amazon).

Quem me segue no Instagram e acompanha meus instasnaps Stories já conseguiu dar uma olhada em todos eles, mas eu obviamente vou mostrar um por um aqui também. ❤️ Eu pensei seriamente em mostrar os livros por vídeo na Página do Facebook, mas fiquei com medo de ser muito repetitivo (apesar de eu estar esfregando todos esses livros na cara e a minha vontade ser falar só deles o tempo todo). Na dúvida, vamos fazer o seguinte: se vocês ficarem curiosos para ver algum dos livros por dentro, com mais detalhes, me pede aqui nos comentários que eu gravo um videozinho bem bacana pra postar na página do blog, ok? Aproveita e curte a gente na outra rede, é só clicar no link ali de cima ou no menu lateral.

O Menino que Desenhava Monstros

2016-08-29-22-44-14 2016-08-29-22-45-38

Eu julgo o livro pela capa SIM, e assim que a DarkSide mostrou essa capa linda e maravilhosa pela primeira vez, eu sabia que eu e esse livro pertencíamos um ao outro e precisávamos passar o resto da vida juntinhos. Fiquei bolada por não ter um marcador personalizado lindinho dentro do livro, mas quem ama perdoa.

O Ladrão de Crianças

2016-08-29-22-53-46 2016-08-29-22-55-20

Eu sou louca para ler esse livro desde que ele foi lançado no Brasil (e isso faz o quê? Uns 3 anos?), e como a Book Friday CAIU DO CÉU, ele finalmente faz parte da minha coleção. ❤️ A história é uma versão bem dark, com ilustrações maravilhosas, de Peter Pan, e quem me conhece sabe que eu amo tanto as versões originais desses contos (que costumam ser muito macabras) quanto qualquer adaptação que penda pros lados do dark fantasy.

Garota Exemplar

2016-08-29-22-52-18

Eu devia ter lido esse livro há MESES, como parte do Clube do Livro Weblog, mas era uma época doida da minha vida, com muita leitura atrasada e pouco dinheiro pra livro novo. Mas a curiosidade nunca foi embora, e eu estava realmente a fim de ler esse livro. Nunca vi o filme e nem li nenhuma resenha, nem as do Weblog, justamente para não estragar a surpresa – que eu espero que seja positiva.

Cidade do Fogo Celestial

2016-08-29-22-56-20

Outro livro que eu estou pra ler há SÉCULOS. Li todos os outros da coleção há anos, e é inaceitável eu ter demorado tanto tempo para terminá-la. Gostei muito dos livros anteriores, sou fãzona da série, e tô morrendo de medo de como a história vai terminar (e já estou sofrendo em adiantado por qualquer morte de personagem que possa – e provavelmente vai – acontecer).

Laranja Mecânica

2016-08-29-22-59-54

Com esse livro eu pedi arrego: isso porque o linguajar (tanto do filme quanto do livro) é tão complexo e rebuscado que o pouco que eu folheei da versão original era semi-incompreensível. Decidi que ler em inglês beiraria a tortura e apelei pra tradução mesmo. Nunca me interessei muito por aquela edição comemorativa, de capa dura e cheia das coisas, então essa versãozinha linda e simples me caiu como uma luva.

Sabriel

2016-08-29-22-58-10

O Euclides me deixou praticamente desesperada pra ler esse livro, que é o primeiro de uma coleção e parece ser simplesmente fantástico. Aparentemente tem tudo o que eu gosto: magia, espíritos malignos, sociedades antigas com alta tecnologia e gatinhos mágicos. Se isso não é perfeito, então eu não sei o que é.

O Homem que Caiu na Terra

2016-08-29-23-05-37
Eu posso não ter gostado muito do filme, mas eu jamais perderia a oportunidade de ler esse livro, seja pela curiosidade, pela apresentação maravilhosa ou por motivos de: David Bowie. E esse ainda tem um marcador de páginas lindinho que veio junto. ❤️

Em Algum Lugar nas Estrelas

2016-08-29-23-06-54 2016-08-29-23-08-00
Eu não sei absolutamente nada sobre a história desse livro, mas que ele me tirou o fôlego assim que o abri, isso tirou. O livro é tão lindo e tão rico em detalhes que dá pra gastar muito tempo simplesmente admirando as páginas, antes de realmente começar a ler.

Esses foram todos os livros comprados na Book Friday. Na verdade, quase todos. Ainda está faltando Um Tom Mais Escuro de Magia, que foi sob encomenda e vai demorar um pouquinho mais pra chegar. Fiquem ligados no Instagram, que quando ele chegar eu mostro por lá.

Na Bienal do Livro eu comprei só dois, mas foram dois que decididamente valeram muito a pena!

Os Sete

2016-08-29-22-47-56 2016-08-29-22-50-01
Nunca li nada do André Vianco, e confesso que tinha um pouquinhozinho de preconceito com a ideia de livros nacionais sobre vampiros – um preconceito absolutamente sem fundamento, por causa do medo de não ser bom e eu me desapontar. Nessa Bienal eu uni o útil ao agradável: várias meninas do Blogueiros Geeks me prometeram que o autor é BOM, e já que ele estava autografando os livros no domingo… Por que não, né? Acredito que esse seja o único livro autografado que eu tenho, então ele já é um pouquinho especial pra mim antes mesmo de eu conhecer a história. ❤️

Labirinto

2016-08-29-23-01-05 2016-08-29-23-04-18
Eu sou apaixonada por esse filme – que provavelmente é a origem do meu amor pelo David Bowie. Não comprei na Book Friday porque ainda estava em pré-lançamento, mas o encontrei no estande da Submarino na Bienal, onde estava rolando o bate-papo e autógrafos do André Vianco. De jeito nenhum que eu voltava pra casa sem essa maravilha na minha bolsa.

Muitos livros, muito amor, muita resenha vindo pouco dinheiro sobrando e nenhum arrependimento. Espero que vocês tenham gostado do post! E, lembrando: se quiserem ver algum livro por dentro e em detalhes, me pede aqui nos comentários que eu mostro em vídeo na página do blog no Facebook. 🙂

Beijinhos e até amanhã!
 

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

14 Comentários

  • Responder Nerd de Pijama

    *———–*
    Morta aqui!
    Nessas horas que eu queria ser beeem rica e sair comprando tudo! (Provavelmente continuaria udando esse dindin p tirar xerox)
    Caaara, CE conseguiu um autógrafo do André Vianco! <3
    Em 2012 eu também consegui, mas minha prima pequena RISCOU TUDO D=
    Os Sete é um livro incrível, assim como o André, não tem com como dizer que não gostou 😛
    O Ladrão de Crianças também é um que eu To locona p ler, mas tá difícil =S
    Bjooo :***

    31 de agosto de 2016 às 01:30
    • Responder Marcela Fabreti

      AI QUE DOR NO CORAÇÃO D:
      Cara, eu tô terminando Os Sete e já posso dizer que AMEI o livro. Mas mesmo que eu não tivesse gostado, eu teria um carinho gigantesco por ele justamente por causa do autógrafo, então eu super entendo a sua dor :'( Ela deve ter pensado “ah, já tá riscado mesmo, vamo riscar mais um pouquinho”. Ô derrota 🙁

      22 de setembro de 2016 às 01:05
  • Responder Cíntia de Melo

    looooouca esperando vc ler andre vianco

    1 de setembro de 2016 às 01:26
    • Responder Marcela Fabreti

      Looooouca pra comprar os outros livros dele porque d’Os Sete eu já gostei, hahahaha.

      22 de setembro de 2016 às 01:06
  • Responder Ruh Dias

    Quero muito ler esse livro da Clare Vanderpool. Ele é tão lindo e a sinopse é super interessante. E "Laranja Mecânica" é um livro que eu acho que eu deveria ler – afinal, minha sessão "O livro ou o filme?" está aí p/ isso – mas sempre me desanimo por causa do que as pessoas comentam do vocabulário.

    Adorei suas aquisições!

    Um beijo,
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    1 de setembro de 2016 às 01:26
    • Responder Marcela Fabreti

      Eu ainda não comecei a ler Laranja Mecânica, mas mesmo em português, no final do livro tem um glossário ENORME praticamente traduzindo o que o narrador fala. Vou ler e depois te conto se é legível mesmo, HAHAHA. E eu confesso que o da Clare eu nem sei sobre o que se trata! Na real o que aconteceu foi “uuuuuh bonito *-* quero”, e comprei D: mas todo mundo falou tão bem desse livro, disseram que emociona tanto, que eu não tô nem com medo de não gostar.

      22 de setembro de 2016 às 01:08
  • Responder Mila

    Ma, suas escolhas são um pouco trevosas para mim mas gostei da sua escolha com a garota exemplar e cidade do fogo celestial. Sobre o primeiro, vi o filme e é muito bom e agoniante também, se o livro for melhor, pegou uma leitura maravilhosa. Sobre o segundo, como vc não me disse que é fã da Cassie!? Vc vai amar a leitura e a história, mas caso sinta saudade dos caçadores de sombra recomendo muito As Peças Infernais e depois, só depois Dama da Meia-Noite.
    Bjs

    http://www.achadosdamila.com.br

    Fanpage – Achados da Mila

    3 de setembro de 2016 às 02:47
    • Responder Marcela Fabreti

      Amiga, eu sou MUITO fã da Cassandra!! Praticamente engoli os outros livros da coleção um atrás do outro, tenho inclusive um box lindão com os primeiros volumes *-* Ainda não sei se vou querer ler as outras histórias, acho que tudo vai depender de como esse livro vai terminar! Mas Dama da Meia-Noite, AFF que livro bonito.

      22 de setembro de 2016 às 01:10
  • Responder Petit Andy.

    Não sei se já te contei, mas eu tenho muito medo de terror… então a maioria dos livros que você mostrou, eu tenho medo de ler X)
    hehehehe
    E quanto ao Laranja Mecânica, eu acho uma frustração o tanto de pessoas que nunca viram o filme.
    Quando você terminar o livro me conta do que achou, eu acho ele fantástico…

    Beijos Cela 😉
    Andréia Campos
    http://petitandy.com

    3 de setembro de 2016 às 02:48
    • Responder Marcela Fabreti

      Amiga, vou te colocar pra fazer um intensivão comigo. A gente começa do jeito que eu comecei quando era criança: vendo filme de terror ruim e Clube do Terror na Nickelondeon #sdds Aí a gente passa pros que dão medo de verdade, MUAHAHA.

      22 de setembro de 2016 às 01:13
  • Responder Taís Amaral

    Cara, esses livros da Darkside são de suspirar né? af, que lindosss!!!
    Ó, preciso confessar que fiquei louca de vontade de ler sabriel tbm pela propaganda que você fez, hahaha – olha a corrente-.
    Laranja mecânica é um desafio! Comecei a ler e entrei em panico pensando que eu era muito burra pro livro, é difícil mas persistimos.
    Amei o post miga, já estou esperando suas resenhas espetaculares

    4 de setembro de 2016 às 04:42
    • Responder Marcela Fabreti

      São tão maravilhosos que não dá nem graça. Eu cheguei num ponto em que eu nem me ligo em QUAL é o livro, só vou lá e compro, porque a garantia de ser maravilhoso e de ter história boa é 100%. E Sabriel é MUUUUUITO BOM, inclusive já comprei a continuação e tô locona esperando chegar.
      E vou te contar que tô cabreira de começar Laranja Mecânica D:

      22 de setembro de 2016 às 01:15
  • Responder Thaísa Tavares

    Cela, eu espero que você goste de Garota Exemplar, eu que não sou fã de ler suspense AMEI. Li ele por causa de um clube do livro também, mas na época nem te conhecia eu acho, será que era o mesmo? Jamais saberemos. Cidade do Fogo Celestial também já li e é ótimo, com algumas ressalvas, claro.
    Mas preciso dizer que: estou doente pra ler O menino que desenhava monstros; Laranja Mecânica e Em algum lugar nas estrelas!

    6 de setembro de 2016 às 12:12
    • Responder Marcela Fabreti

      Fica aqui o questionamento, não é mesmo? HAHAHA Mas eu tô bem curiosa pra ler Garota Exemplar, e tô com a impressão de que vou praticamente jantar o livro.
      Eu tô muito ansiosa pra ler O Menino que Desenhava Monstros também, só não vou dizer que vai ser o meu próximo porque eu sou indecisa, HAHAHA.

      22 de setembro de 2016 às 01:17

    Deixe uma Resposta