Acompanhe:
52 semanas BEDA TAG

[BEDA] #27: 52 Semanas – Semana 40: Meus cheiros favoritos são

Isso é o tipo de pergunta aleatória que a gente faz quando está realmente desesperado pra quebrar o gelo né? “Dia bonito hoje, né? Esquentou um pouquinho, espero que não chova… Quais são seus cheiros favoritos?”

Dama-da-Noite
Não tem nada mais gostoso do que estar andando na rua e de repente o ar ser inundado por perfume de flor. A vontade é parar de andar e ficar ali respirando fundo pra sempre, mas infelizmente esse é o tipo de aroma que desaparece rápido – e justamente por isso sempre que acontece é incrível.

O perfume que eu ganhei da minha sogra
Eu nunca fui de usar perfume, por isso há anos eu não tinha nenhum, mas a minha sogra me deu um TÃO GOSTOSO de aniversário que eu fico em dúvida entre jogar ele inteiro em cima de mim de uma vez ou só usar nas ocasiões mais especiais da vida pra ele durar pra sempre.

Strogonoff ficando pronto
De preferência o strogonoff da minha sogra também. Ou então o da minha cunhada, que fez um tão gostoso no dia dos pais que eu até agora me arrependo de não ter comido mais (e olha que eu comi strogonoff aquela semana inteira). Strogonoff é e sempre será a comida mais gostosa do mundo, e cheirinho dele ficando pronto na hora do almoço é sinônimo de alegria – principalmente quando é aquela panelona de comida que dura a vida inteira.

Poe
O Poe é o gatinho mais cheiroso de todos os tempos, juro pra vocês. Eu amo afundar minha cara nele, na barriga (gorda), nas patinhas, nele inteiro, esfrego a cara sem nenhuma culpa.

Chuva
Eu amo o cheiro de chuva, ou o cheiro que fica depois que a chuva passa. Mas tem que ser essas chuvas que dão gosto, sabe? De cair o mundo mesmo. Tudo fica muito mais bonito depois de uma boa tempestade, e o cheiro de terra (ou de concreto) depois da chuva simplesmente me enche de paz.

Livro novo
A pessoa que abre um livro na cara e respira bem fundo? Sou eu mesma. Poucas coisas são tão prazerosas quanto isso – e poucas coisas são mais tristes do que um livro novo que seja fedido. Não sei se é o tipo de papel ou a qualidade da tinta, mas tem alguns que você passa mal só de cheirar. Não julgue um livro pela capa, mas julgue pelo cheiro que ele tem.

Reprodução

Reprodução

Ah sim, só faça isso com livros novos, porque com um livro velho a morte é quase certa. Cof cof.

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

8 Comentários

  • Responder Nicas

    Dama da Noite! <3
    É uma coisa que se eu pudesse, plantava mil dentro do apartamento pra ver se o cheiro ficava pra sempre!

    29 de agosto de 2016 às 01:21
    • Responder Marcela Fabreti

      Nossa, dá vontade de enfiar a cara no meio das flores e ficar lá pra sempre, esfregando na roupa, levando umas pra casa…

      22 de setembro de 2016 às 01:23
  • Responder K ARINE

    cheirar gatinhos > tb sou dessas, HAHAHA AMO. no caso, meus gatos que não curtem muito :~e cheiro de terra molhada é muito amor tb!

    1 de setembro de 2016 às 01:26
    • Responder Marcela Fabreti

      O Poe já desistiu de reclamar da gente esfregando a cara nele, tadinho. Ele fez as pazes com o destino dele, que era mais fácil.

      22 de setembro de 2016 às 01:24
  • Responder Mila

    Dama da Noite é muito bom mesmo. Um dia quero ter essa plantinha no meu quintal!
    Cheiro de strognoff é muito bom e chuva também, assim como o de livro, mas novo, pois se for velho e empoeirado a garganta fecha e só melhoras semanas depois, sei do que estou falando, pode confiar. haha
    Bjs

    3 de setembro de 2016 às 02:46
    • Responder Marcela Fabreti

      Se for um livro velho você vai lá toda paquitona enfiando a cara nele e termina morta, chorando, tossindo e rolando no chão. True story.

      22 de setembro de 2016 às 01:25
  • Responder Juliana

    Também acho que cheiro de Strogonoff ficando pronto é uma dos melhores que tem <3 Já fiquei com vontade de comer só de pensar hahaha
    Eu tô nessa com um perfume que ganhei da minha tia também. Geralmente não posso usar nenhum perfume porque me dá dor de cabeça. E esse milagrosamente não dá e ainda achei gostoso.
    Nossa, não posso nem passar perto de livro velho que meu nariz quase cai de tanto coçar. E é muito triste mesmo livros novos com cheiro ruim. Um dia desses numa livraria vi um da Darkside Books que era assim </3. Ainda bem que esse não era um dos (muitos) deles que eu quero pra minha coleção.

    22 de outubro de 2016 às 15:47
    • Responder Marcela Fabreti

      Livro novo com cheiro de álcool, né? Ou com cheiro de tinta ruim. Sei bem como é, tenho vontade de morrer 🙁 E livro velho também, pior que tem uns que eu não me aguento de vontade de ler, geralmente alguns da minha avó, que tem 3 kg de poeira em cima. Aí a cada página virada eu morro um pouquinho, HAHAHA.

      24 de outubro de 2016 às 18:42

    Deixe uma Resposta