Acompanhe:
Animes e Mangás BEDA

[BEDA] #18: Os melhores animes da vida

Eu adoro falar sobre animes no blog, e felizmente sei que algumas pessoas que me acompanham por aqui também curtem o assunto! Há muito tempo que eu quero listar os melhores animes da minha vida inteira, aqueles que eu recomendo com brilho nos olhos e orgulho na voz. Vê aí se você conhece algum deles e, se não, já coloca na lista pra assistir assim que puder!

Monster

Reprodução

Reprodução

Um neurocirurgião japonês com uma carreira brilhante na Alemanha, e uma decisão a tomar: vale a pena desobedecer ordens e desrespeitar hierarquias para salvar uma vida? E, sobretudo, uma vida vale mais do que outra?
Essa aqui é uma recomendação excelente inclusive pra quem não gosta do estilo clássico dos animes. O traço é muito sóbrio, realista do seu próprio jeito (mais realista que muitas princesas da Disney com certeza). A história é perfeita. Eu não falo isso para ressaltar como é bom, bonito ou coisa que o valha, eu falo isso como uma pessoa com bastante carga literária e com um olhar crítico: a história é perfeita. É absolutamente impecável e, ouso dizer, sem defeitos. O anime é extremamente fiel ao mangá, e a história é simplesmente uma obra-prima, com o bônus de ter o melhor vilão que eu já vi na vida. Gente, eu não consigo expressar pra vocês o quanto isso aqui é SÉRIO. Eu NÃO estou exagerando ou enaltecendo esse anime mais do que o merecido. Façam um favor a si mesmos e assistam.

Ergo Proxy

Reprodução

Reprodução

Cyberpunk filosófico, apocalíptico e extremamente existencial. Esse anime é, inclusive, muito difícil de definir, porque não há nada que seja parecido com ele. Algumas pessoas se arriscam a comparar a complexidade de Ergo Proxy com Evangelion, mas mesmo isso não é o suficiente. Esse anime tem grandes tendências a mudar a forma como você vê o mundo – e talvez fritar o seu cérebro momentaneamente. Nessa história cada detalhe conta, cada um mesmo. Eu recomendo ver aos poucos e ver mais de uma vez.

Kara no Kyoukai

Reprodução

Reprodução

Filosofia taoista representada do jeito mais bonito que uma animação é capaz. Esse anime é deslumbrante, e já foi resenhado aqui no blog. A coloração do anime é tão esplendorosa que eu não consigo descrevê-lo direito. Tem muito mais ação do que os outros dois, e aqui também tem um pouquinho de magia, mas é um anime igualmente denso.

Mahou Shoujo Madoka Magica

Reprodução

Reprodução

Esse anime, além de interessante, divertindo e lindo, é também uma desconstrução incrivelmente inteligente e bem feita do shoujo clássico, com meninas pré-adolescentes com poderes mágicos enfrentando monstros para salvar o mundo. Inspirado por tudo o que a gente ama, como Sailor Moon e Sakura Card Captors, Madoka Magica vai conseguir prender a atenção e tirar o fôlego até de quem não curte o gênero.

Attack on Titan

Reprodução

Reprodução

Afinal de contas eu adoro uma violência extrema e um banho de sangue, não é mesmo? Esse anime, além de ser ação pura, tem uma história incrivelmente eletrizante e que prende a atenção de qualquer um. As cenas de lutas são muito bem animadas, e a física por trás dos movimentos também é muito bem trabalhada. Mas é lógico que esse anime é só para as pessoas de coração e estômago fortes, porque não é todo mundo que vai conseguir curtir uma história com tantas mortes violentas e horríveis.

Falando muito sério, eu sou tão apegada a todos esses animes que a minha vontade é amarrar cada um de vocês em uma cadeira e obrigá-los a assistir.

E vocês, quais são seus melhores animes da vida? Espero que tenham gostado das minhas recomendações e, sobretudo, que assistam! Beijíneos e até amanhã! ❤️

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Izabella cordeiro

    Dessa lista só assisti ataque dos titãs e é realmente bem bizarro e interessante, estou esperando sair mais do anime.

    26 de agosto de 2016 às 01:24
    • Responder Marcela Fabreti

      Eu tô muito desesperada pra segunda temporada D: enquanto ela não sai, procura os outros da lista que valem muito a pena!

      12 de outubro de 2016 às 00:07

    Deixe uma Resposta