Acompanhe:
BEDA Filmes Terror

[BEDA] #15: Meme dos Filmes de Terror!

Gente, já estamos na metade! Passou muito rápido e, devo dizer, até agora tem sido mais divertido e mais fácil do que eu imaginei que seria! Estou me divertindo bastante produzindo conteúdo diariamente (e estou me esforçando para produzir conteúdo bom, espero que esteja conseguindo).

A parte mais difícil, sem sombra de dúvidas, é acompanhar os outros blogs, divulgar os meus posts e responder comentários. Eu estou admirada com a quantidade de visitas que o blog vem recebendo, e estou imensamente feliz! Mas responder todos os comentários acaba sendo bem difícil, então por favor me desculpem pela demora! Prometo que responderei todo mundo com o maior carinho, e espero que voltem para ler as respostas!

P.S. Infelizmente tenho recebido alguns comentários que eu considero spam. Ou seja: o comentário de uma frase, super genérico, com 30 redes sociais linkadas. Eu não estou aceitando esses comentários, mas isso não significa que eu tenha algo contra a pessoa, ou que deixe de visitar o blog de quem comentou, ok? Porque aqui é só amor. ❤️

Dito isto, vamos ao post?

Vocês bem sabem que eu sou aloka do terror, e consumo desenfreadamente tudo o que eu vejo com esse tema. Quando eu vi esse “meme” (que eu imagino que seja um jeito diferente de dizer TAG, hehe) lá no Mulher Vitrola, simplesmente me senti obrigada a fazer. Vamos combinar que um questionário assim é muito a minha cara.

Reprodução

Reprodução

1 – Qual seu filme de terror favorito?
Olha, aqui eu vou ser obrigada a fazer uma lista. Meus filmes favoritos de terror são: The Babadook, A Bruxa, Invocação do Mal (1 e 2) e Martyrs.

2 – Se você estivesse em um filme de terror, quanto tempo você acha que iria durar? (primeiro a morrer, até a metade ou até o fim dos créditos?)
Ai gente, nunca que eu vou falar que eu morreria logo no começo, né? Mas eu sou medrosa, então corro o risco de ser só uma coadjuvante em um filme de terror. Dessas que olha bem de frente pra casa mal assombrada, estufa o peito e diz “é… Não. Quem quer pizza?”, e vai embora. Mas ok, vamos supor que alguém me amarra, me coloca dentro de um saco e me abandona dentro da casa mal assombrada, aí eu gosto de pensar que duraria até o fim. Pelo menos eu já conheço todas as decisões estúpidas que alguém possivelmente pode tomar em um filme de terror, então tomaria cuidado para não fazer nada daquilo.

3 – Qual seu game de terror favorito?
MUITO DIFÍCIL, principalmente porque eu morro de medo de jogar games de terror, e ainda preciso treinar MUITO até ser capaz de jogar um que nem gente e ir até o fim. Um jogo que chega perto de ser uma história de terror e que é um dos meus favoritos da vida é Alan Wake. Agora, terror, terror mesmo, eu sempre assistia os gameplays de terror do PewDiePie, mas tenho zero experiência jogando eu mesma (fiquei com medo demais para terminar o primeiro Bioshock, pra vocês terem ideia). Eu já arrisquei alguns no estilo point and click, que é um estilo que eu gosto bastante pra matar o tempo, mas nenhum game grandioso por motivos de: medinho.

4 – Qual sua história de terror favorita?
Eu adoro lendas urbanas, passo horas lendo esses compilados de contos folclóricos assustadores ao redor do mundo. Também curto muito histórias e estudos sobre possessões demoníacas e casas assombradas, que é o lado mais “vida real” das histórias de terror. Vamos lá, eu também adoro creepypastas, já passei altas madrugadas acordada lendo essas coisas, hehehe. A minha creepy favorita é a série The Guardians, que eu inclusive ainda não terminei (ela é dessas creepies super longas, que mesmo eu tendo o link completo, só leio uma de cada vez pra não terminar rápido demais). Outra história que eu gostei MUITO, MUITO MESMO foi aquela série de vídeos de um grupo de estudantes de cinema que investiga o Slender Man e descobre que ele é real (mas lógico que é só um trabalho cinematográfico de uma equipe de estudantes muito criativa… Ou será que não?), sério, vocês super deviam assistir isso.

5 – Qual seu personagem de terror favorito?
The Devil, maybe? Vamos combinar que a maior parte das ameaças das histórias de terror são provenientes dos quintos dos infernos, então eu diria que o capeta em pessoa é um bom ícone desse tema.

6 – Qual história/personagem de livro/mangá você gostaria que virasse filme?
Eu adoraria que Hellsing virasse um filme decente, mas assim, um filme tão bom quanto e tão fiel ao mangá quanto Hellsing Ultimate foi. Sem poupar sangue e cabeças rolando também. Eu também estou depositando todas as minhas esperanças e alegrias na adaptação de Monster que a HBO está prometendo.

7 – Qual filme/livro de terror você odiou?
Dreamcatcher, do Stephen King. Na minha época de zapear alucinadamente pelos canais da TV à cabo, qualquer menção do nome do autor virava um must see, mas esse filme é tão ruim, mas tão ruim que me rendeu um trauma momentâneo e uma promessa de nunca mais ver adaptações de livros dele assim com tanta fé. Honestamente, eu achei a história tão ruim que aposto que até o livro é uma droga.

8 – Lobisomem ou vampiros?
PFVR NÉ GENTE? Vampiros sempre.

9 – Fantasmas ou zumbis?
Zumbis só se for um terror mais ação. Se for terror, terror mesmo, fantasmas vencem sempre.

10 – Bonecas medonhas ou palhaços medonhos?
Quero os dois bem longe de mim. Mas acho que bonecas dão mais medo porque é um negócio que mais facilmente entra na sua casa, na sua vida e dorme do seu lado na cama. Quem nunca trancou todas as bonecas dentro do armário antes de dormir, que atire a primeira pedra. Eu ainda tenho um medo real dessas bonecas realistas de bebês, porque sempre acho que o som delas vai ativar, mesmo quando ninguém tiver tocado na bendita.

11 – Freddy Krueger, Jason, Michael Myers ou Leatherface?
Confesso que eu nunca me interessei de verdade por esses monstros clássicos, mas eu tenho uma história MUITO LEGAL com o Freddy Krueger, se liga (story tiiiiiiiiiime!!!):
Quando eu era pequena eu morava com os meus avós e morria de medo de dormir sozinha, então eu tinha uma caminha no quarto deles, encostada nas prateleiras de DVDs (meu avô tinha uma coleção gigantesca de DVDs, muito grande mesmo, e deixava tudo arrumado por gênero e ordem alfabética, além de ter um arquivo feito à mão com todos os títulos). Então tá, lá estava eu na minha caminha, rodeada por DVDs e com a porta entreaberta. O que ninguém imaginava era que a prateleira de filmes de terror ficava bem na altura da cama, e toda a coleção do Freddy Krueger ficava bem do lado do meu travesseiro. Eu basicamente dormi do lado desse cara por eras. A luz que vinha do corredor iluminava a carinha dele no ícone da lateral do DVD, e eu não fazia a menor ideia do que diabos era aquilo ou quem era ele, só sabia que ele era feio que dói e que me matava de medo. Desnecessário dizer que eu dormia virada pro lado oposto, ou que trocava o lado de todos os filmes (o que matava meu avô mega organizado do coração).

12 – Quais filmes/series do gênero você indica?
Além dos meus favoritos ali de cima, eu também recomendo: Annabelle, Stigmata, O Ritual, O Exorcismo de Emily Rose, O Orfanato, Fenômenos Paranormais (o 2 também é legal e pega várias referências de jogos point and click de terror), Mama (tanto o curta quando o filme são bons), A Entidade (eu gostei, me julguem) e a série Apparitions, que é absolutamente sensacional e todo mundo deveria ver. Eu tenho várias séries de terror que ainda preciso começar (e a última temporada de American Horror Story pra ver), mas essa merece o pódio e a minha eterna fúria por ter sido cancelada.

Gostou do meme? Responda no seu blog e me avise nos comentários! Lembrou de algum filme de terror incrível? Me recomenda! Vira e mexe eu tenho surtos de maratonar filmes de terror, e indicações sempre são bem-vindas!

Espero que tenham gostado do post, vejo vocês amanhã! ❤️

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

8 Comentários

  • Responder A Bela, não a Fera

    Estou com fucking 230 comentários para responder e o dia não deixa eu dar conta ToT Te entendo totalmente!
    O Freddy te criou, que fofa HISUHAUIDHUIDH Eu também tenho uma história engraçada: nunca assisti Chuck (estou me preparando psicológicamente para isso D: oremos) pq quando eu era pequena, dormia com uma legião de bonecas e ursinhos de pelúcia na minha cama. Uma noite acordei e minha irmã não tava na cama, fui até a sala, ela tava vendo o bendito filme e foi bem na parte que ele ameaça com a faca (?). Eu dei u berro que acordou meus pais e ela me jogou uma curse HSUHAIUDHUAHD 'todas suas bonecas vão te atacar a noite' 🙁
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    17 de agosto de 2016 às 00:59
    • Responder Marcela Fabreti

      Procê ver que só tô respondendo os comentários do BEDA agora, sente o drama, HAHAHAHA.
      Gente, mas de jeito nenhum que eu teria coragem de dormir com boneca D: era dessas que trancava todas muito bem trancadas, e bonecas que falavam eram terminantemente proibidas em casa por causa dessas coisas D:

      12 de outubro de 2016 às 01:20
  • Responder Ruh Dias

    Aeeee, chegou na metade! o/ Parabéns!! hahaha
    Infelizmente não manjo nada do gênero terror. Sou medrosa por demais e meio bobona, rs, mas diverti muito lendo este seu post! Aliás, estou adorando entrar aqui todo dia e ter algo novo para ler, gosto muito!

    Beijos
    Ruh Dias
    perplexidadesilencio.blogspot.com

    17 de agosto de 2016 às 01:00
    • Responder Marcela Fabreti

      Miga, vitória maior que o BEDA só terminar de editar os posts antigos e responder todos os comentários viu D: HAHAHAH
      Nunca imaginei que você fosse medrosa, acredita? Mas não por isso: dark fantasy é um ótimo começo! E relaxa que eu já tô me preparando psicologicamente pro BEDA 2017, muahahaha.

      12 de outubro de 2016 às 01:35
  • Responder Cíntia de Melo

    Eu não assisto filme de terror, mas eu amo livros de terror . como lidar? amei a tag Cela, compatilhei na page do grupo <3 beijos

    17 de agosto de 2016 às 01:00
    • Responder Marcela Fabreti

      Assiste as adaptações dos livros do Stephen King ❤️ Aproveita que vão relançar IT e que tem palhaços do mal atacando as pessoas na rua e… Não, pera.

      12 de outubro de 2016 às 01:35
  • Responder Thainá Christine

    Ai, adorei essa tag/meme. <3 E adorei as suas respostas, não conhecia a série Apparitions, mas vou procurar agora mesmo! Você já assistiu Quando as Luzes se Apagam? Eu adorei! E além de A Bruxa, se tornou um dos meus preferidos de 2016, fica a dica caso ainda não tenha assistido.
    Aliás, cheguei agora no seu blog, mas já adorei. Você tem gostos parecidos com o meu, então, estou gostando de cada post que leio. Já ganhou mais uma leitora.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    20 de outubro de 2016 às 11:50
    • Responder Marcela Fabreti

      Eu quero MUITO ver Quando as Luzes se Apagam! Vi gente falando bem, e dizendo que levou vários sustos, então estou super empolgada pra ver e trazer aqui pro blog! E A Bruxa é um filme maravilhoso, que inclusive eu já resenhei por aqui! Se quiser ler depois é só procurar em Filmes ou em Terror, hehehe. E procure Apparitions, é realmente muito boa! Fico muito feliz que tenha gostado daqui, espero que volte mais vezes! 🙂

      21 de outubro de 2016 às 21:00

    Deixe uma Resposta