Acompanhe:
Música Terror

[10 músicas] YEY HALLOWEEN!!

Meus olhos me enganam? Dois posts no mesmo dia? Siiiiiiim, dois posts no mesmo dia! Isso porque é Halloween, Halloween é amor e eu ainda não tinha postado nenhum [10 músicas] esse mês, e como eu prometi que seria uma vez por mês, e de vez em quando eu cumpro as minhas promessas de posts, nada mais justo do que fazer uma playlist com músicas que encaixem na temática maravilhosa do dia de hoje!

Oculus Infernum: A Halloween Tale – Van Helsing’s Curse

Se vocês conhecem o (incrível) Dee Snider, eterno vocalista da (incrível) banda Twisted Sister, talvez saibam que ele é o louco do Halloween. Inclusive ele fez um projeto paralelo, Oculus Infernum, que lançou o álbum Van Helsing’s Curse. Não apenas esse é um álbum que conta uma única história, de forma que todas as músicas são na verdade uma coisa só, mas as músicas têm grandes inspirações tanto em histórias de terror como em trilhas sonoras famosas de filmes bons do gênero! Essa música, Tubular Hell, por exemplo, bebeu bastante da fonte de O Exorcista! Vocês encontram todas as músicas no Youtube, tanto a versão gravada como uma apresentação ao vivo REALMENTE MUITO BOA, que vocês obviamente deveriam assistir.

Marylin Manson – This is Halloween

Nada pessoal, mas se você não sabe da existência dessa música eu não acho que nós possamos ser amigos. Mas é claro que você sabe, NÉ?! Se você nunca assistiu “O Estranho Mundo de Jack” no Halloween, no Natal ou nas duas datas, eu realmente não sei o que tem de errado com você. Essa animação é tão incrível que a sua trilha sonora ganhou diferentes versões nas mãos de diferentes artistas, e essa playlist não poderia existir sem incluir esse cara.

Nightwish – The Poet and the Pendulum

Olhe nos meus olhos e me diga que você não teve uma fase emo/gótico na sua pré-adolescência ao som de Nightwish. Não? Bom, eu tive. E essa música precisa estar aqui.

Ramones – Pet Sematary

Eu particularmente não gosto muito de Ramones, mas o Stephen King gosta. Se o King gosta, a gente respeita. Pet Sematary foi um livro que me deixou arrepiada e com palpitações, e o filme também é bem legal! A cereja do bolo é que Ramones fez uma música baseada na história do livro, que faz várias citações de suas músicas o tempo todo. Ramones felizes, tio King feliz, eu feliz junto.

Bernard Herrmann- Twisted Nerve


Confissão: sempre que eu estou andando sozinha, principalmente à noite, em uma rua deserta a não ser por mim e pela pessoa na minha frente, eu gosto de assobiar essa música e esperar a reação da pessoa. Já aconteceu de a pessoa apertar o passo, atravessar a rua, parar e me esperar passar na frente, e eventualmente o cara assobiou junto comigo, como se nada estivesse acontecendo, e foi INCRÍVEL.

Talking Heads – Psycho Killer

Sabe o que acabou de acontecer? Você ficou com o refrão dessa música na cabeça pelo resto do dia. DE NADA.

Dee Snider – The Ballad Of Sweeney Todd

Yey Dee Snider duas vezes na lista! Esse álbum é INCRÍVEL. Chama Dee Does Broadway e, como o título sugere, ele reinterpreta trilhas sonoras de musicais famosos como, no caso, Sweeney Tood!

A música final de Coraline!

Esse desenho é lindo. É baseado em um livro de um dos melhores seres humanos que caminha pela terra atualmente, e a música final é uma alegria à parte.

Poe – Haunted

Conheci a cantora fazendo esse post e gostei MUITO! Tem coisa melhor que isso? Todo o álbum Haunted é inspirado em um livro de terror/romance escrito pelo irmão dela, chamado House of Leaves. QUERO.

Trans Siberian Orchestra – Mephistopheles

Eu adoro essa música e esse vídeo especificamente. O álbum conta a história de Beethoven, que em seu último dia de vida é tentado pelo demônio Mephistopheles, que quer para si a última sinfonia.

BÔNUS!!  The Devil’s Carnival – In All My Dreams I Drown

De jeito nenhum que eu poderia terminar essa lista sem incluir o SENSACIONAL The Devil’s Carnival: um musical cujo primeiro episódio foi lançado em 2

012 e o segundo em 2015! Obviamente que quando eu conseguir assistir vai rolar uma mega resenha por aqui, mas enquanto esse lindo dia não chega, vocês ficam com a primeira música lançada para o público antes da estreia do primeiro episódio. Tá liberado me abraçar e cantar junto.

Compartilhe:
Comente:
Post Anterior Próximo Post

Você também pode gostar de:

2 Comentários

  • Responder Memorias de uma Guerreira

    Manson, Nightwish e Coraline!!!! *————————–*
    Adorei sua lista!!!!

    http://www.memoriasdeumaguerreira.blogspot.com

    1 de novembro de 2015 às 23:36
  • Responder Marcela Fabreti de Oliveira

    Muito amor né? Hahaha, que bom que gostou!

    4 de novembro de 2015 às 03:00
  • Deixe uma Resposta